QUEM É EDUARDO FONTES?
Delegado Federal há mais de 20 anos. Mestrando em ciências políticas e jurídicas pela Universidade Portucalense (Portugal) e especialista em Segurança Pública pelo Ministério da Justiça.
Formado em Direito, exerceu a advocacia por um curto período, pois decidiu prestar concurso público. Quando começou a estudar tinha a pretensão de ser Promotor de Justiça ou Procurador do Estado, mas também prestou concursos para outros cargos da carreira jurídica.
Ao longo de sua jornada de estudos e provas - pouco mais de 3 anos -, passou por 10 reprovações. Em cada uma delas parava para refletir sobre seus erros e acertos. Na época, por falta de um direcionamento nos estudos e de uma metodologia adequada, percebeu que perdia muito tempo estudando de forma errada, motivo pelo qual não atingia o resultado esperado nas provas.
Era preciso inovar. Resolveu então aprimorar sua estratégia de estudo e empregar uma metodologia realmente eficaz, o que foi decisivo para otimizar seu rendimento nas provas e alcançar a tão sonhada aprovação. O método utilizado foi tão eficaz que conseguiu ser aprovado em 3 concursos públicos concorridíssimos: Procurador do Estado de São Paulo, Delegado de Polícia no Paraná e Delegado Federal.
Graças ao método de estudo estratégico desenvolvido por Eduardo, que há mais de 10 anos atua como professor das Ciências Criminais, aliado às aulas ministradas por ele com clareza e profundidade, dezenas de seus ex-alunos alcançaram a tão sonhada aprovação e atualmente exercem o almejado cargo de Delegado de Polícia